Pular para o conteúdo principal

Não mate e não morra no Trânsito - Direção e Celulares (SMS)

A algum tempo atrás, eu havia feito um artigo com um vídeo sobre Direção e Celulares e o trágico resultado desta combinação.
Hoje trago um novo vídeo com um tema muito parecido, mas com a diferença de que agora o vilão é o SMS, ou o popular "torpedo".
Basta uma busca na internet para perceber que hoje em dia o envio de mensagens de texto tem sido o atual responsável por centenas ou mesmo milhares de mortes no trânsito, só nos Estados Unidos!
Já existem movimentos no sentido de punir severamente tal prática (conhecida por lá como DWT ou "Driving while Texting). É urgente banir o uso de mensagens de texto das estradas não só americanas, como brasileiras ou de qualquer outra parte do mundo para evitar ainda mais mortes desnecessárias e fúteis.
E apenas para ilustrar o que pode acontecer com VOCÊ ou com a SUA FAMÍLIA se você insiste em desviar sua atenção do trânsito enquanto dirige, pra mandar aquele "torpedinho rápido" aqui vai um vídeo que demonstra claramente o que acontece num acidente de carro causado por esta prática absurda.
ATENÇÃO: AS CENAS A SEGUIR SÃO MUITO CHOCANTES! 


Pense muito bem antes de arriscar vidas por causa de uma simples mensagem de texto. A vítima (caso ocorra algum acidente) pode ser você ou a sua família e amigos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistema de Transmissão. O que acontece quando você muda a marcha?

Olá pessoal, Dando prosseguimento aos artigos sobre a parte mecânica dos veículos, procurei alguns vídeos interessantes sobre o sistema de transmissão : Aquele que é responsável em transmitir o movimento do motor para as rodas, de maneira que você possa ter força ou velocidade, conforme sua necessidade. É importante perceber que cada veículo (carro, moto, caminhão, etc) tem um sistema de transmissão diferente em alguns aspectos, mas também muito semelhante em outros. Minha intenção não é dar aulas de mecânica a ninguém, até porque eu não sei o suficiente nem pra mim, mas ajudar a dar uma visão mais clara a vocês sobre como a coisa toda funciona (e aproveitar para aprender junto com vocês).

Depois da tempestade...

Olá pessoal, Lembram que no último dia 02 eu fiz um post sobre meu primeiro "tombo"? Pois é! Aparentemente, as coisas estão melhorando... Hoje eu gravei um trecho da minha aula prática acho que me saí muito bem. Na primeira volta, onde eu pareço ter esquecido a viseira, eu sabia que tinha que baixá-la (tanto que eu toco nela bem no começo da volta) mas não baixei porque ela está toda arranhada e não dá pra ver direito com ela. Na segunda, infelizmente, eu esqueci de ajustar os retrovisores, ou seja, estaria reprovado. Mas é melhor errar no treino do que na prova do DETRAN, certo? :) Dêem uma olhada no vídeo e me digam o que acharam, ok? Espero me sair bem assim no dia da prova!!!

Mecânica básica: Como os motores funcionam?

Olá pessoal, Estou chegando ao final das aulas teóricas da auto-escola. Minha última matéria é Mecânica Básica de Automóveis (3h) Acontece que esta matéria é a mais "prática" das matérias teóricas, pois é muito difícil visualizar como um motor funciona sem realmente "vê-lo" em funcionamento. Sendo assim, resolvi compartilhar com os colegas da Auto-Escola Torigno, em Pilares, e também com meus leitores alguns vídeos bastante interessantes sobre como os motores funcionam e também uma apostila de mecânica básica de motos , mas que tem todos os conceitos que se aplicam também aos motores de automóveis. Espero que com isso, eu possa ajudar a todos aqueles que tenham dificuldade em entender como os motores funcionam. Afinal, você nunca sabe quando irá precisar saber disso!