Pular para o conteúdo principal

Porque uma moto? E porque Dafra?

Olá pessoal,
Eu acredito que alguns de vocês devem estar dizendo: "Ué, mas porque Dafra??? E porque a Speed 150???"
Bom, vou contar um pouco da estória que me levou a tomar esta decisão e talvez isso ajude vocês a entender.
Eu já havia comentado com alguns colegas que tava de saco cheio de andar à pé. A resposta era sempre a mesma: "Você anda à pé porque quer, Renato!" - E eu sempre achava esta resposta dura e fria como um trilho de trem!
Mas no fundo eles tinha toda a razão. Se eu contabilizar hoje, hoje mesmo - 06/01/09 - quanto eu tenho em celulares e outros objetos "vendáveis" comigo, nos bolsos e na mochila, o valor passa dos R$2000,00 fácil! Ou seja, DÁ SIM pra comprar uma moto e parar de andar à pé!
Um grande amigo meu (Márcio) havia me dito que achava a Kansas 150 muito bonita, e aí foi a primeira vez que eu reparei que a marca Dafra existia, mesmo tendo uma revenda em frente ao NorteShopping, aqui perto de casa. Na semana passada (02/01/09) resolvi parar em frente à loja da Dafra, onde tinha uma Kansas lindíssima sendo exibida na porta da loja. Entrei.



Ao entrar na loja, fui logo olhando os modelos e percebi que haviam outras cores de Kansas, além de outros modelos de moto, e foi aí que a vendedora me apresentou a Speed 150. No momento em que eu vi a Speed, esqueci completamente a possibilidade de comprar uma Kansas. O estilo "street" da Speed 150 me cativou imediatamente. Os detalhes de design da moto, unido ao excelente preço dela (menos de R$5000,00) definiram meu destino: Motociclista!
A Speed 150 é (ou pelo menos parece ser) uma excelente compra do ponto de vista "custo x benefício": 150cc, econômica (+/- 30Km/l), bonita, barata, relativamente potente (é o que eu tenho lido por aí), freio à disco, partida elétrica (e "kick" também), motor OHV "varetado" (dizem que dura muito), rodas de liga-leve e um dos mais importantes itens: Pouco visada por assaltantes, uma vez que as peças dela não servem em nenhum outra moto!





Depois de levar uma aula da vendedora sobre os benefícios da Speed, resolvi falar do assunto que interessava à ela: Dinheiro. Quão surpreso eu não fiquei quando vi que dava pra pagar a moto! Sem sufoco!
Ela me propôs um plano sem entrada com 18 parcelas de 431,92 ou então uma entrada de R$2500,00 mais 18 parcelas de 247,17! Parcelas pequenas, entrada razoável e poucas prestações. Bom negócio, concordam?



A questão é que eu me apaixonei pela moto, e comecei a fazer aquilo que eu faço sempre que me apaixono por alguma coisa: Pesquisar!
E é justamente por isso que criei este blog, porque eu quero preservar as minhas pesquisas e o conhecimento que estou adquirindo para meu uso futuro, como referência e para compartilhar minhas experiências e conhecimentos (que hoje são quase nenhum) com outros que, como eu, estão começando "do zero".
A questão aqui é que escolhi comprar uma Dafra porque é barata e tem uma boa relação de "conjunto". Com relação aos problemas e ser uma marca pouco conhecida, isso é outro papo porque TODAS as motos dão problemas, umas mais, outras menos. E esse negócio de marca é muito relativo. MUITO MESMO. Por exemplo, eu estou usando (temporariamente) um notebook Intelbrás - aquela empresa que faz telefones vagabundos - e tenho me surpreendido. O notebook é bom! E no final das contas, o que conta é o que a ferramenta faz por você, não a marca dela. Isso sem contar com o fator "chamariz"! Prefiro ter uma moto "xing ling" que o Sr. Ladrão deteste do que andar de Bandit e perder a moto (e o investimento) em uma semana!
Bem, resumindo o que me levou a "decidir" pela Dafra Speed 150 foi o conjunto dos seguintes fatores:
- Excelente preço. Você leva pra casa uma moto completa por menos de R$5000,00
- Beleza. A moto é realmente bonita e chama à atenção.
- Economia. 25-30Km/L é bom demais!
- Segurança. Se o Sr. Ladrão não quer, aí mesmo é que eu quero!
- Liberdade. Você já deixou de ir à algum lugar porque dependia de transporte público? Eu também! E isso é muito frustrante!
Agora vamos ver quanto tempo a contar de hoje eu levo pra comprar minha "amante" :)

Comentários

  1. Comprei uma Kansas 150 cc. recebí na sexta Feira um dia antes de imiciar o Carnaval.saí da loja em Campina Grande-pb as 19,00 e a primeira viagem foi na chuva.deu td certo é uma boa moto.Já rodei 900 km e estou levando ela para Revisão,s/problema só a corrente que folgou um pouca mas isso é normal

    ResponderExcluir
  2. compra logo....ta valendo.........

    ResponderExcluir
  3. tenho uma kansas 150 , muito boa ,quanto mais anda ,melhor fica ,fiz algumas mudanças no visual (customizei),o que me chatiou foi cromo dos parafusos e o pós vendas mão de obra mecânica com pessimo treinamento. no demais e o primeiro passo para uma custom de verdade

    ResponderExcluir
  4. Opa, eu tenho uma SPEED 150m faz uns quatro meses, exelente moto anda bem, só veio um pouco acelerada e fazia uns 22 km/l, mais dei uma regulada agora ta fazendo os 30 km/l, bom tive algus probleminhas como esquecerão de beter o ferro que segura o cabo da embreage, estragou o paralama dianteiro, e um parafuso que caiu do guidão, isso tudo problemas de montagem, o pos venda não tive problemas trocarão sem reclamar e forão muito atenciosos, mais não troco ela por uma titan.

    ResponderExcluir
  5. tenho uma kansas 150, agora com 2.000 Km. tenho motos desde 1976. já tive até uma RD350(fenomenal). optei pela Kansas por ser modelo estradeira. excelente: 30 Km/lt na cidade, 35 a36 Km/lt na estrada( a uma média de 100Km/h), boa estabilidade, freios competentes, boa retomada de velocidade, bom torque, macia para pilotar. tenho tbém uma Kazunski cruise 125. A Honda, a Yamaha e aSuzuki(coitada) que se cuidem.

    ResponderExcluir
  6. a dafra e uma merda tenho uma e me arrependo

    ResponderExcluir
  7. tenho uma dafra 150 e ja ate tirei o cabo do velocimentro pois não que mandar ela para a revisão pois tenho medo de ficar sozinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sistema de Transmissão. O que acontece quando você muda a marcha?

Olá pessoal, Dando prosseguimento aos artigos sobre a parte mecânica dos veículos, procurei alguns vídeos interessantes sobre o sistema de transmissão : Aquele que é responsável em transmitir o movimento do motor para as rodas, de maneira que você possa ter força ou velocidade, conforme sua necessidade. É importante perceber que cada veículo (carro, moto, caminhão, etc) tem um sistema de transmissão diferente em alguns aspectos, mas também muito semelhante em outros. Minha intenção não é dar aulas de mecânica a ninguém, até porque eu não sei o suficiente nem pra mim, mas ajudar a dar uma visão mais clara a vocês sobre como a coisa toda funciona (e aproveitar para aprender junto com vocês).

Depois da tempestade...

Olá pessoal, Lembram que no último dia 02 eu fiz um post sobre meu primeiro "tombo"? Pois é! Aparentemente, as coisas estão melhorando... Hoje eu gravei um trecho da minha aula prática acho que me saí muito bem. Na primeira volta, onde eu pareço ter esquecido a viseira, eu sabia que tinha que baixá-la (tanto que eu toco nela bem no começo da volta) mas não baixei porque ela está toda arranhada e não dá pra ver direito com ela. Na segunda, infelizmente, eu esqueci de ajustar os retrovisores, ou seja, estaria reprovado. Mas é melhor errar no treino do que na prova do DETRAN, certo? :) Dêem uma olhada no vídeo e me digam o que acharam, ok? Espero me sair bem assim no dia da prova!!!

Mecânica básica: Como os motores funcionam?

Olá pessoal, Estou chegando ao final das aulas teóricas da auto-escola. Minha última matéria é Mecânica Básica de Automóveis (3h) Acontece que esta matéria é a mais "prática" das matérias teóricas, pois é muito difícil visualizar como um motor funciona sem realmente "vê-lo" em funcionamento. Sendo assim, resolvi compartilhar com os colegas da Auto-Escola Torigno, em Pilares, e também com meus leitores alguns vídeos bastante interessantes sobre como os motores funcionam e também uma apostila de mecânica básica de motos , mas que tem todos os conceitos que se aplicam também aos motores de automóveis. Espero que com isso, eu possa ajudar a todos aqueles que tenham dificuldade em entender como os motores funcionam. Afinal, você nunca sabe quando irá precisar saber disso!